O Que é a Numerologia
 
Na cidade de Abdera, às margens do mar Egeu, na antiga Grécia, nascera o grande mestre e filósofo Pitágoras (580-497 a.C.), aquele que mais tarde - e para sempre - fora considerado o pai da matemática moderna.

Baseada no princípio de que a organização harmoniosa do universo se estabelece a partir de uma série de números, Pitágoras fundou a escola Pitagórica Científica em Crotona, no sul da Itália.

Seus discípulos eram selecionados e avaliados rigorosamente pelo exigente fundador, além de serem submetidos a longos anos de estudos, focalizando quatro matérias fundamentais: geometria, aritmética, música e astronomia para, só então, passarem a conhecer a Numerologia Pitagórica.

Segundo Pitágoras, os cálculos matemáticos determinam um valor numérico exato, porém, este valor não pode ser considerado absoluto; O absoluto não conhece fronteira real, significando que o que precisa ser levado em consideração é a co-relação “QUANTIDADE e QUALIDADE”. Podemos determinar com rigorosa precisão o valor QUANTITATIVO de uma onda sonora, porém, por trás desse valor real existe o valor abstrato, QUALITATIVO, que determina o efeito emocional que o movimento vibracional desse número produz em cada um, individualmente, através da mesma onda sonora. A qualidade de vida não escapa ao domínio das cifras, considerando que tudo se baseia em estatística e verba, ou seja, quantidade em valor numérico.

Desta forma, podemos dizer que a Numerologia é uma ciência que interpreta a interferência das vibrações numéricas na vida das pessoas. Ciência esta com mais de 2.600 anos de estudos e aplicações comprovadas cientificamente, que agora, neste novo milênio, vem se fortalecendo e, assim, se estabelecendo como um importante instrumento de auto-conhecimento baseado em raciocínio lógico.

 
 
Ana Maria Della Rocca - Numeróloga ABRAN 0141-01
Fone:(19) 3444-6419 / 9698-4816 - email: ananumeros@yahoo.com.br